Benefícios da SindCER

Odontologia
Detalhes
O dentista e paciente devem ter uma relação de confiança, responsabilidade e cuidado, além disso é preciso respeito e segurança de ambas as partes durante a construção desse contato.
Embora o tratamento seja conduzido pelo dentista, a colaboração do paciente é essencial para que ele tenha total sucesso. A frequência nas consultas contribuirá para agilidade no tratamento e para que ele responda bem aos procedimentos realizados.
Para que ocorra sucesso dessa relação, é importante que o paciente leve a serio as recomendações do dentista, que procure não desmarcar as consultas com frequência a não ser em casos extremos e que falte o mínimo possível aos horários agendados, pois isso acaba postergando demais o tratamento e interferindo no resultado final do sorriso.
Lembre-se: o seu dentista não apenas cuida, mas também se preocupa com você!

Nossas dentistas oferecem, os seguintes procedimentos:
  • Avaliação
  • Profilaxia
  • Raio-x por dente
  • Restauração
  • Extração

Alguns procedimentos realizados de forma particular e acertados diretamente com as profissionais:
  • Clareamento
  • Lentes de Contato Dentárias
  • Placa de bruxismo
  • Próteses
  • Tratamento de Canal
Entre outros.

SAIBA MAIS

Clareamento Dental Caseiro
Requer paciência, pois leva mais tempo para obter resultado quando comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas ou de acordo com a orientação do dentista.

Clareamento Dental em Consultório
É feito exclusivamente no consultório odontológico, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados.
O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

Combinado
É realizado simultaneamente, ou seja, as duas técnicas são realizadas.
Esse procedimento vai depender do tempo em que se deseja alcançar o resultado assim como o grau de sensibilidade do paciente.

Facetas
Conhecidas popularmente por Lentes de contato dentárias, podem ser de resina ou de porcelana que podem ser colocadas sobre os dentes, pelo dentista, com a finalidade de melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados.
A maior vantagem da lente de resina é que além de melhorarem a beleza, também não necessitam de grandes desgastes dos dentes para colocação.
É um trabalho manual feito pelo dentista e geralmente em um único dia, isso mesmo, você sai da consulta de sorriso renovado.

Terceiro Molar ou Dente do Siso: Devemos extraí-lo ou não?
Você sabia que esse dentinho que faz tanta bagunça, já foi muito importante?
Antigamente nossa alimentação era baseada em grãos e raízes, por isso ela acontecia principalmente nos molares. Tínhamos até um 4º molar que com a evolução foi sendo desnecessário como está acontecendo com o dente do siso.
Por essa falta de utilidade que acontece por causa da alimentação ser mais fácil, nossa arcada diminuiu fazendo com que esses dentes cresçam fora de sua posição correta,  causando problemas.
Esses problemas podem ser inflamações gengivais devido ao acumulo de resíduos onde o paciente não consegue higienizar, contribuindo para a formação de cárie no dente vizinho quando está mais inclinado e encostado nele, pode também machucar a bochecha... Esses e outros problemas podem ser muito ruins para o paciente e podem ser evitados com uma avaliação e indicação corretas.

Próteses dentárias: você sabe o que elas são?
Próteses dentais, são qualquer trabalho feito para substituir ou restaurar um dente que perdemos ou quebramos por algum motivo. Elas podem substituir apenas um ou vários dentes e podem ser fixas ou removíveis.
As facetas ou lentes de contato em porcelana, também são próteses que vieram para devolver a confiança do paciente para sorrir.
Cada caso exige um estudo e planejamento, lembrando que podemos sempre ter mais de uma solução para um mesmo paciente. Por isso, é muito importante  avaliação com um cirurgião dentista de sua confiança.

Fernanda Manoela
CRO/SC 17274
Clínica Geral
Especialização em Harmonização Orofacial

Francieli Pedrini
CRO/SC 12546
Clareamento Dental
Endodontia (Canal)
Placa de Bruxismo

Maria Alice A. Vanin
CRO/SC 13087
Extração (Sisos e outros)
Endodontia (Canal)
Próteses
Bichectomia
Clareamento Dental
Placa de Bruxismo

Agendamentos

Rua Athanazio Bernardes, n°960 Centro - Tijucas - SC

Horário de atendimento

de segunda a sexta das 7h às 20h30 (sem fechar para almoço).

Telefone e E-mail

Contato

Logo da SindCER. Na parte de cima o símbolo e na parte de baixa o nome. © 2024 - Todos os direitos reservados - SindCER Tijucas
Logo da Iggy.