Benefícios

Os sindicatos em geral, e o nosso também, oferecem benefícios, não como entidades filantrópicas, pois não é este o papel de um sindicato. Todavia, pela boa administração das contribuições sindicais legais, das mensalidades, mesmo que, muitas vezes, estas últimas apenas simbólicas, é possível gerar benefícios aos associados. Nosso sindicato oferece dentistas, psicóloga, fonoaudióloga, podóloga, além de assessoria jurídica diária, nas questões trabalhistas. Também são dadas orientações nas questões previdenciárias, entre outras. O sindicato, sempre que possível, procura fazer parcerias com algumas empresas, para conseguir preços mais atraentes para prestação de serviços, como é o caso da assistência em informática. No acordo coletivo ou convenção, conseguimos melhorar as cláusulas sociais, com abonos mais favoráveis ao trabalhador, melhorando seu poder aquisitivo, bem como aumentando o número de farmácias conveniados com a empresa, retornando para o empregado 50% das despesas com remédios, comprovadas com receitas médicas, entre outros. Pode-se constatar mais detalhes destas e outras vantagens para o trabalhador, no texto do acordo coletivo vigente.

Benefícios oferecidos: